O que motivou a criação do Encontro-ME?

Manoel Philomeno de Miranda descreve a formação de condensações deletérias em épocas como a do carnaval, quando pessoas imprevidentes cediam o império dos desejos, estimuladas por músicas frenéticas. Ainda, ele relata como os Mentores Espirituais conseguem diluir essas condensações deletérias com agentes energéticos recolhidos de setores onde se cultivam a prece e o pensamento elevado.

A História

Por muito anos o CESOM (Centro Espírita Sebastião, O Mártir) investia na participação de alguns jovens da sua mocidade na Confraternização das Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro – COMEERJ – evento que acontece na época do carnaval.

 

A tentativa de se criar um evento correspondente, aqui em Brasília, se deu em 2003 –, no mês de outubro, sob o título de Encontro de Juventudes Espíritas – ENJESP – evento que vem se repetindo sistematicamente no mesmo mês em consonância com a realização da Semana Espírita do Distrito Federal.

No 2º semestre de 2007, a Diretoria do CESOM decidiu que era hora de investir na realização de um evento em Brasília, nas mesmas proporções da COMEERJ, a fim de beneficiar um número maior de jovens da sua Evangelização, bem como das demais mocidades existentes na Capital Federal e contribuir com o fortalecimento do Movimento Espírita. 

Assim foi criado o Encontro-ME, com sua primeira edição em 2009. 

Público Alvo

Jovens Espíritas de 11 a 21 anos que frequentem a Evangelização Infanto-Juvenil há, pelo menos, um ano.

 

OBSERVAÇÕES:

1 – São permitidas inscrições de 0 a 10 anos acompanhados de responsáveis.

2 – Participantes com idade superior a 21 anos são inscritos como trabalhadores.

  • Facebook - White Circle

O ENCONTRO-ME acontece nos quatro dias do Carnaval, iniciando às 8h, de sábado, e encerrando às 17h, de terça-feira.
 
Missão: C
ooperar com os Planos Superiores da Vida na produção de pensamentos e forças psíquicas capazes de diluírem condensações deletérias.

 

Os participantes permanecem no Evento em regime de acantonamento desde a chegada até o encerramento.
 Aos Trabalhadores, é permitida a permanência parcial no Evento, desde que autorizada previamente pela Comissão Organizadora.